Família confirma morte de idosa por covid-19
Horário SEM cache 11:19:38
Horário COM cache 11:19:38

Coronavírus

Família confirma morte de idosa por covid-19

Caso pode ser o segundo óbito no Vale, considerando a morte de um homem com suspeita na madrugada de quinta-feira

Família confirma morte de idosa por covid-19
Elmira Vieira, de 86 anos, estava internada no HBB. Créditos: Divulgação
Lajeado

Uma idosa, de 86 anos, morreu na noite dessa quinta-feira, por volta das 23h45min. Ela estava internada no Hospital Bruno Born (HBB), desde sexta-feira, dia 17, quando foi realizada a coleta para exames do coronavírus. Segundo a família, o resultado positivo chegou na quarta-feira e confirmou o quadro.

Conforme a família, ela sentia dores nas costas, na região dos rins, desde o dia 10 de abril. Ela foi encaminhada em três oportunidades à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado. Em um dos atendimentos, ela recebeu soro e vitaminas. Ainda de acordo com a família, a enfermeira da casa geriátrica, onde ela residia, insistiu para que fossem realizados exames mais aprofundados.

A mulher, identificada como Elmira Vieira, tinha quadro clínico anterior de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O enterro será fechado na manhã desta sexta-feira. A família acompanhará os atos fúnebres à distância.

A reportagem da Central de Jornalismo do Grupo A Hora ainda aguarda a confirmação por parte das autoridades de saúde do município de Lajeado.

Óbito suspeito

Na madrugada de quinta-feira, Lajeado registrou o primeiro caso de morte de paciente com suspeita de covid-19. O homem de 37 anos chegou a ser internado na UTI do HBB, com falta de ar e sintomas gripais, mas não resistiu.

O paciente não foi submetido a teste rápido, mas foi coletado material encaminhado ao Lacen para exame. O resultado deve sair entre até o início da próxima semana.

Acompanhe
nossas
redes sociais