O programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, entrevistou Nilto Scapin, empresário e vice-presidente da Agabritas e Sindbritas do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, dia 23, sobre as expectativas do setor de infraestrutura com a liberação de R$ 30 bilhões do governo para retomada de 70 obras no país.
Conforme Scapin, a liberação desta verba é excelente para o Rio Grande do Sul no momento enfrentado pelo mundo. “O esforço conjunto entre poder público, empresas privadas e funcionários será muito necessário para superarmos a pandemia”, analisa.
A liberação da verba para a infraestrutura, segundo Scapin, é um ponto de partida, onde envolve a contratação de empresas para executar as obras e gera empregos diretos. “Construção civil, habitação e saneamento são setores que movimentam a economia rapidamente”, explica.
O valor será encaminhado para obras que já possuem projetos. “Estas serão retomadas imediatamente”, afirma Scapin. Segundo ele, no RS, a nova ponte sobre o rio Guaíba será beneficiada. “Com o recurso disponível, as construtoras recomeçam os trabalhos em seguida.”
As obras em rodovias no entorno de Santa Maria também serão retomadas com o investimento do governo. “Essa obra é para desafogar o trânsito rodoviário de carga que precisava trafegar dentro da cidade para seguir para Rio Grande”, esclarece.
Ouça a entrevista na íntegra: