Dois homens foram presos em flagrante ao roubar uma loja de construção. A ação conjunta teve participação da Brigada Militar (BM) e da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco). A ocorrência foi por volta das 17 h desta quarta-feira, no bairro Olarias, em Lajeado.
Um detido tem 24 anos e não possuía passagens pela polícia. O outro indivíduo de 36 anos era foragido do sistema prisional. O assaltante tem antecedente por latrocínio – roubo seguido de morte. Ele portava um revólver calibre 38.
A arma tem registro de roubo ou furto e pertence ao comando da Brigada Militar.
Ao tentar guarda um objeto na mochilha, o indivíduo armado disparou acidentalmente para o chão. Os assaltantes haviam roubado dinheiro dos funcionários e clientes da loja.
Nesse instante, a Brigada Militar chegou ao local da ocorrência. A Polícia Civil ouvia a ocorrência pela rádio e chegou logo após a BM.
Um dos indivíduos foi detido ao tentar fugir em uma moto roubada, o outro tentou correr em direção a um matagal próximo do local da ocorrência, mas também foi preso.
Segundo Dinarte Marshall Júnior, apesar de um dos assaltantes ser foragido do presídio, o crime “não tem ligação alguma com facções”, afirmou o delegado.