“As ações foram para preservar a integridade física das pessoas”, afirma o Major da BM

Entrevista

“As ações foram para preservar a integridade física das pessoas”, afirma o Major da BM

Vereador Nilson Do Arte e o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar debatem sobre ocorrência no condomínio Novo Tempo I, no sábado

“As ações foram para preservar a integridade física das pessoas”, afirma o Major da BM
Major da BM e vereador de Lajeado participaram do programa Frente e Verso. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado

Após moradores relatarem violência em ação da Brigada Militar (BM) no condomínio Novo Tempo I, no bairro Santo Antônio, em Lajeado, o programa Frente e Verso desta terça-feira, dia 21, recebeu o vereador Nilson Do Arte para falar das denúncias que o mesmo tem recebido da comunidade em relação as abordagens da BM.

O vereador diz que foi procurado por três moradores da comunidade que relatam estar com medo da polícia, devido ao suposto abuso na abordagem realizada no sábado à noite, que resultou em diversos feridos por balas de borracha e um brigadiano com ferimento leve. Segundo Do Arte, o trabalho da BM é louvável e ocorrido no final se semana foi uma situação pontual.

O Major Marcelo de Abreu Fernandes, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Lajeado, também participou da entrevista. O major relata que houve uma abordagem de um veículo, que cometeu infrações de trânsito e ignorou as tentativas de abordagem da BM.

Nas proximidades do condomínio, a condutora parou o veículo. A guarnição realizou a verificação de documentação e identificação da motorista. Durante o processo de chegada do guincho, conforme o major, cerca de 50 moradores não estavam satisfeitos com a autuação e ameaçaram os policiais com pedras e garrafas.

A atuação da BM naquele momento, conforme Fernandes, foi para dispersar a multidão tendo em vista as agressões sofridas por um policial e uma viatura. Foram utilizadas armas com munição de borracha e equipamentos químicos. “As ações foram para preservar a integridade física das pessoas”, afirma o Major.

Confira as entrevistas na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais