“Precisamos pensar no próximo”, diz prefeito de Estrela

Novas medidas

“Precisamos pensar no próximo”, diz prefeito de Estrela

Carlos Rafael Mallmann defendeu o uso das máscaras e anunciou a compra de 4 mil unidades do equipamento de proteção

“Precisamos pensar no próximo”, diz prefeito de Estrela
Mallmann esclareceu as medidas adotadas após a flexibilização do comércio. Créditos: Laura Mallmann
Estrela

O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, e esclareceu as novas medidas de enfrentamento ao covid-19 no município e as mudanças do novo decreto.

Mallmann esclarece que a flexibilização do governo estadual exige medidas mais rígidas no cuidado pessoal. “Quando se libera o comércio e se viabiliza mais contato entre pessoas, precisamos utilizar as máscaras, aumentar a higiene para que possamos minimizar os impactos do vírus”, esclarece.

O uso das máscaras passa a ser obrigatório para ingressar em estabelecimentos a partir desta segunda-feira, dia 20, alerta o prefeito. “Este método é para proteger o coletivo”, explica. “A fiscalização será nos estabelecimentos, tendo em vista que os parques públicos estão fechados.”

Conforme Mallmann, a administração municipal em parceria com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) promoveu cursos de boas práticas de combate à Covid-19 para cerca de 570 empresários. “A partir de quarta-feira, teremos uma nova edição para mais quatro turmas.”

Ação solidária

Sobre o uso de máscaras pela população, Mallmann defendeu que a comunidade deve pensar no coletivo. “Precisamos pensar no próximo. Muitos acham que não vão pegar a doença, mas é preciso pensar em quem é vulnerável.”

Para comunidade carente, a administração municipal adquiriu quatro mil unidades do equipamento de proteção. “Os empresários também foram orientados a doar uma máscara para o cliente que ingressar no estabelecimento sem o equipamento”, afirma o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais