A Unicred VTRPP (Vales do Taquari e Rio Pardo e Região da Produção) arrecada fundos para contribuir com o tratamento de Lívia Teles, de Teutônia, e Júlia Cardoso Torres, de Santa Cruz do Sul. As duas meninas sofrem de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara que acomete crianças de 0 a 4 anos.
O tratamento mais eficaz da enfermidade faz o uso do remédio Zologensma. A aplicação do medicamento, realizada apenas nos Estados Unidos, custa cerca de R$ 9 milhões. O tratamento deve ser administrado antes dos dois anos de idade, expectativa de vida de crianças acometidas pela doença.
A doença dificulta a sustentação, alimentação e até mesmo a respiração das meninas e tem progressão rápida.
A pequena Lívia Teles filha de Anderson Henrique Teles e Luana Cristine Diehl Teles, tem atualmente 1 ano e 5 meses de idade. Já a menina Júlia Cardoso Torres filha de Silviane Bica Cardoso e Ramsés Torres, tem 1 ano e 3 meses de idade.
As doações podem ser destinadas para a Cooperativa Unicred VTRPP na Conta Unicred – DNA Solidário, Banco 136, Agência 1160, Conta 11490-1. Todo valor arrecadado até o dia 31 de maio será dividido entre as duas meninas. É possível saber mais sobre as meninas e acompanha-las a partir de suas contas no Instagram: @amejujurs e @liviatls.