Empresas de Teutônia seguem medidas de prevenção

indústria de calçados

Empresas de Teutônia seguem medidas de prevenção

Setor calçadista foi um dos primeiros segmentos a retomar suas atividades

Empresas de Teutônia seguem medidas de prevenção
Teutônia

Na semana passada, a indústria calçadista retomou às atividades em Teutônia. Restrições foram adotadas para evitar o contágio do coronavírus. A Prefeitura e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, CIC, orientaram os funcionários da indústria calçadista. Cartilhas foram elaboradas com as medidas que já estão sendo adotadas pelas empresas.

O prefeito Jonatan Brönstrup, da mesma forma, tem acompanhado, em algumas visitas, o cumprimento das medidas. “Estamos tendo a compreensão das empresas e, também colaboradores, de que o momento é de prevenção e de cuidado com a saúde. Estamos retomando as atividades econômicas ao mesmo tempo que temos a contrapartida das empresas, dos colaboradores e da população em cumprir as determinações. O nosso muito obrigado a estas empresas”, ressalta.

Dentre as empresas visitadas pelo Executivo está a Calçados Beira Rio, no Bairro Canabarro. Entre as medidas, está a medição rotineira de temperatura de todos os funcionários e de outras pessoas que venham entrar na empresa. Quem apresenta estado febril, não pode entrar na empresa e é orientado a procurar um serviço médico.

Adequações também foram feitas na empresa, visando obedecer o distanciamento mínimo necessário, além de disponibilizar álcool gel em diversos pontos em todos os setores. Também foram espalhados painéis e cartazes com recomendações de higienização e dicas de prevenção ao novo coronavírus. Os colaboradores ainda estão instruídos a utilizarem máscaras e ônibus e banheiros recebem sanitização diferenciada.

O gerente da unidade teutoniense da Beira Rio, Enderson Alves, coloca que aglomerações também estão sendo evitadas em frente à empresa e no refeitório, com a adoção de mais um turno de almoço. “Todas as nossas medidas de segurança estão sendo acompanhadas pela Vigilância Sanitária e orientadas pela nossa matriz. Estamos juntos na missão contra o novo coronavírus, não medindo esforços para garantir a segurança dos nossos colaboradores”, frisa.

Assim como a Beira Rio, a Weiand Calçados, no Bairro Canabarro, também adequou a sua estrutura para atender as determinações dos órgãos de saúde. Medição de temperatura, álcool gel e distanciamento mínimo estão entre as inúmeras medidas. O transporte dos funcionários também foi adequado, visando atender os distanciamentos mínimos, e os colaboradores ainda recebem a instrução de adotar a rotina casa-trabalho, trabalho-casa.

O diretor da empresa, Vanderlei Weiand, coloca que as diversas medidas adotadas visam retomar o ambiente normal e seguro de trabalho. “É um problema que temos que enfrentar juntos. A gente sabe que o problema existe, sabe dos riscos e, por isso, precisamos adotar estas medidas. O momento é cooperar, no sentido de prevenir e ter um amanhã melhor”, pontua.

O cumprimento das medidas, tanto pela indústria, quando pelo comércio e serviços, está sendo fiscalizado pelos setores de fiscalização da Prefeitura, tanto da Secretaria da Fazenda quanto da Vigilância em Saúde.

Denúncias de aglomerações e descumprimento dos decretos municipais podem ser denunciados das seguintes formas:

Via Ouvidoria/Aplicativo Fiscale.vc

– Aplicativo Fiscale.vc (com opção de envio de fotos e áudio)

– www.teutonia.rs.gov.br/ouvidoria/

– ouvidoria@teutonia.rs.gov.br

– (51) 3762-7740

Fiscalização*

– Fazenda: (51) 3762-7750

– Vigilância Sanitária: (51) 3762-7820

*Denúncias pontuais, de segunda à sexta, durante horário de expediente.

Acompanhe
nossas
redes sociais