“É preciso ver além da pandemia”, diz diretor da Sorvebom

Depois da covid-19

“É preciso ver além da pandemia”, diz diretor da Sorvebom

Empresário Martin Eckhardt acredita numa retomada da economia a partir de outubro

“É preciso ver além da pandemia”, diz diretor da Sorvebom
Empresário participou do programa A Hora Bom Dia na manhã de hoje
Vale do Taquari

O programa A Hora Bom Dia desta sexta-feira, 17, recebeu o diretor da Sorvebom, Martin Eckhardt, para falar dos planos de expansão, readequações e o futuro do setor de sorvetes.

Segundo Martin, a parte mais afetada, no caso da Sorvebom, foi o fechamento das quatro lojas da marca na cidade, já que nos supermercados as vendas continuam, mesmo com uma eventual queda.

O empresário conta que, desde o início da pandemia, a Sorvebom tomou todas as precauções para proteger seus colaboradores, inclusive parando a produção nos primeiros dez dias, para entender melhor a situação e organizar a empresa da melhor forma possível.

A empresa familiar, com 37 anos de existência, chega a empregar 100 funcionários na alta temporada, entre fábrica, logística e área comercial, atendendo cidades como Carazinho, Santo Ângelo, Pelotas e Porto Alegre. Para o ciclo que fecha em maio, a empresa espera ter produzido 2,5 milhões de litros de produtos.

Sobre o futuro dos negócios após a crise gerada pela pandemia, Martin diz que é preciso refletir sobre os erros e acertos, olhando para frente, mas sobretudo por cima da pandemia, buscando enxergar o que os outros não veem. O empresário diz acreditar em uma grande retomada da economia a partir de outubro.

Ouça entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais