Em entrevista ao programa Frente e Verso na manhã de hoje, o prefeito Marcelo Caumo falou sobre o decreto que está sendo elaborado para a reabertura do comércio local. Conforme Caumo, o documento deve ser divulgado na tarde de hoje com medidas valendo a partir desta sexta-feira, 17.
Algumas medidas ainda serão discutidas na manhã de hoje com o Fórum das Entidades. Entre elas, Caumo cita a possibilidade de proibir provadores nas lojas e estabelecer horários específicos para idosos.
O que já está confirmado, segundo Caumo, é a redução de equipe de trabalho, restrição de 50% da lotação das lojas, uso de máscaras pelos funcionários e álcool em gel para clientes.
Caumo destacou ainda que atividades com aglomeração, como festas e bailes, seguem sendo proibidas.
O prefeito elogiou o decreto do governo estadual pela clareza e destacou que as regras são passíveis de serem cumpridas. Conforme Caumo, preocupação do município é garantir as atividades comerciais, mas manter o distanciamento social.
Outro assunto abordado foi a obrigação do uso de máscaras a partir do dia 24 de abril. Conforme o prefeito, não haverá multa para quem descumprir, entretanto ele espera que a comunidade se conscientize sobre a importância da máscara e cobre quem não cumpra a medida.
Entrevista completa no link: