A preocupação do Ministério Público (MP) com um novo foco de casos da covid-19 em Lajeado foi abordada no programa Frente e Verso. Promotor Sérgio Diefenbach informou a confirmação de um caso na unidade lajeadense da BRF e outros suspeitos.
Uma audiência entre responsáveis pela empresa e Ministério Público do Trabalho está programada para a tarde de hoje.
“Vamos observar as ações que estão sendo feitas na empresa. A BRF vai ter que nos provar se afastou as pessoas em situação de maior risco, que tipo de máscara é usada, como é feito a troca e qual a distância da linha de produção. Isso é muito difícil quando se trabalha com um universo de 500 pessoas”, afirmou.
A BRF afirma que não há nenhum caso confirmado da covid-19 na unidade de Lajeado. Conforme o gerente de operação, Fábio Cavasan, a empresa monitora casos suspeitos como caráter preventivo.
Diefenbach também falou de uma audiência de sete horas na tarde de ontem sobre a situação da Minuano – empresa onde foram afastados 750 funcionários e confirmados 16 casos. Conforme o promotor, orientações foram feitos sobre a aglomeração na saída da empresa, redução no número de empregados no transporte coletivo e uso das máscaras.
Diefenbach afirmou que o MP evita judicializar os casos e as indústrias estão colaborando com as medidas para evitar o avanço do coronavírus.
Entrevista completa no link: