O programa Frente e Verso desta quarta-feira, dia 15, conversou com a diretora-presidente da Minuano Alimentos, Margareth Herrmann, repercutindo os impactos dos casos de coronavírus na empresa e as medidas para preservar a operação e os colaboradores.
Segundo Margareth, a empresa já contava com um comitê sobre o coronavírus desde o início de março, quando foram afastados preventivamente os 260 funcionários do grupo de risco. Hoje, a empresa tem 350 funcionários afastados por síndrome gripal. Porém, Margareth explica que, normalmente, o afastamento se dá pela combinação de febre mais algum sintoma, mas a empresa está afastando o funcionário que apresente qualquer sintoma, contabilizando 750 afastados de um total de 1.850 colaboradores.
Ações para reduzir os riscos
A Minuano realizou o afastamento das pessoas no processo produtivo, fornece máscaras para todos os funcionários, contratou mais ônibus para que não se exceda 50% da lotação, além da higienizar os ônibus, oferecer álcool gel e medir a temperatura na entrada da empresa,entre outras.
16 casos confirmados
Atualmente, 16 funcionários da Minuano testaram positivo para Covid-19. Todos recebendo acompanhamento da empresa, inclusive com apoio psicológico para os familiares.