A diminuição no fluxo de veículos e crise prevista após a pandemia do coronavírus não irá impactar os trabalhos da CCR ViaSul. É o que garantiu o responsável pela gestão de atendimento da concessionária, Diogo Stiebler em entrevista ao programa Frente e Verso na manhã de hoje.
A cobrança nas praças continuaram mesmo em meio à pandemia pelo fato da manutenção das rodovias ser considerado serviço essencial, ressalta Stiebler. Entretanto, a concessionária registrou queda de 30% no movimento de veículos de passeio e 10% no movimento de caminhões.
Conforme ele, mesmo com a diminuição da receita, a CCR ViaSul segue trabalhando normalmente com as roçadas, troca de placas e adequação do pavimento.
Stiebler destaca ainda que o cronograma de obras previsto no contrato de concessão para os próximos 30 anos segue inalterado. Nesse período, a concessionária realizará a duplicação total dos 226 quilômetros da BR-386 até a BR-386.
Obras iniciam a partir de 2021 com a duplicação de Lajeado e Marques de Souza. Também serão realizados adaptações em trechos já duplicados de Lajeado até a capital.
Stiebler também relatou andamento das obras na usina fotovoltaica e do projeto Avante Caminhoneiro. Entrevista completa no link: