“As decisões são equalizadas com o resto do mundo”, explica secretário Luís Lamb

entrevista

“As decisões são equalizadas com o resto do mundo”, explica secretário Luís Lamb

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado participou do programa Frente e Verso, nesta terça-feira

“As decisões são equalizadas com o resto do mundo”, explica secretário Luís Lamb
Lamb afirmou que medidas adotadas pelo estado em meio a pandemia são baseadas em dados científicos. Créditos: Divulgação
Estado

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, e esclareceu como a ciência e a tecnologia influenciam em decisões e medidas adotadas pelo governo do estado.

Por se tratar de uma doença infecciosa e um vírus não visível, Lamb esclarece que neste momento o trabalho é estabelecido e desenvolvido com base em dados. “A melhor resposta deve estar naqueles que já estão analisando o problema a mais tempo. Começou na Ásia, passa pela Europa e chega aqui. As decisões são equalizadas com o resto do mundo”, explica.

O colapso na saúde pública é o que mais preocupa os governantes. Conforme Lamb, o melhor meio para se preparar para isso é por meio destes dados. “Nos baseamos naquilo que a medicina recomenda. Toda informação da pesquisa médica é necessária para elaborarmos medidas.”

Decisões do RS

As decisões entre saúde e economia não se anulam, afirma o secretário. “O RS foi um estado que adotou medidas acertadas. E agora, estamos finalizando um estudo com base em dados epidemiológicos coletados por universidades”.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais