Sinepe orienta escolas particulares a não reduzirem mensalidades

Entrevista

Sinepe orienta escolas particulares a não reduzirem mensalidades

Defensoria Pública havia recomendado que instituições considerem um desconto no valor das mensalidades durante pandemia de Covid-19

Sinepe orienta escolas particulares a não reduzirem mensalidades
Andréia Desbessel concedeu entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O programa Frente e Verso desta segunda-feira recebeu a diretora do colégio Martin Luther e também delegada regional do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), Andréia Desbessel, para falar sobre a orientação da Defensoria Pública às instituições de ensino que considerem um desconto no valor das mensalidades durante pandemia de Covid-19.

Segundo Andréia, existe uma pressão para que muitas instituições, principalmente na educação infantil, onde a necessidade da escola está ligada ao trabalho da família, onde os pais precisam trabalhar e deixar o filho na escola, para que haja um desconto nas mensalidades. Porém, a orientação do Sinepe é para que se evite dar desconto, exceto em situações em que a família perdeu renda. Nestes casos a orientação é que as famílias busquem a instituição para negociar um prazo maior, ou então negociar alguma flexibilização nos pagamentos.

Sobre o Enem, que já tem uma data fixada, Andréia diz que é preciso cumprir com a programação prevista para o terceiro ano até a data do exame, para que não haja prejuízo para os alunos.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais