Delegado de Estrela explica redução de crimes comuns e aumento de homicídios

Entrevista

Delegado de Estrela explica redução de crimes comuns e aumento de homicídios

Juliano Stobbe foi entrevistado no programa A Hora Bom Dia desta segunda-feira

Delegado de Estrela explica redução de crimes comuns e aumento de homicídios
Stobbe participou de entrevista na manhã desta segunda-feira. Créditos: Laura Mallmann
Estrela

O delegado da Polícia Civil de Estrela, Juliano Stobbe, concedeu entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, e esclareceu a diminuição de ocorrências comuns no município e o aumento de homicídios em poucos dias.

Para Stobbe, a diminuição de crimes como roubo a pedestre, furtos, crimes de trânsito tem relação direta com a pandemia. “Em 2019, já percebemos certa redução em relação ao ano anterior. E agora, com a situação atual, estatisticamente também percebemos essa baixa”, explica.

No país, houve a soltura de internos do sistema prisional. Na região, foram cerca de 40 apenados dos regimes aberto e semiaberto. Conforme o delegado, estes apenados trazem certa insegurança para a população. “Sabemos que não há um monitoramento totalmente eficaz por falta de efetivo”, explica.

Crimes em Estrela

Conforme Stobbe, em 2020 o município tinha apenas um homicídio. “Em seis dias, tivemos três. O Número reflete nas atuações de facções rivais”, explica.

Para o delegado, a crueldade em alguns destes crimes também esclarece que há uma rivalidade entre os grupos criminosos. “Um crime com decapitação é um claro sinal de que querem enviar um recado para outros.”

O delegado acredita que ações em conjunto com a Brigada Militar são muito importantes para controlar a situação no município.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais