Um lar feito de memórias

Arquideias

Um lar feito de memórias

Um lar feito de memórias
Vale do Taquari

As experiências da vida da cliente, uma jovem que trabalha com turismo, é o que inspira o layout do apartamento projetado pela Giovana Munhoz Arquitetura e Interiores. O desejo era um apartamento moderno, com móveis soltos, que recebe recordações afetivas nos detalhes da decoração, explica a arquiteta Giovana Munhoz. O conceito singular do espaço mescla peças compostas por linhas retas com peças clássicas, além do detalhe industrial exposto pelo ferro preto.

Na área social, destaque para a cristaleira que funciona como uma moldura para as peças de memória afetiva da moradora. Em contrapartida, o móvel para televisão expõe um conceito de modernidade, do industrial, conferindo ao apartamento uma forte identidade.

Já na cozinha, que possui a lavanderia integrada, o desejo da proprietária era de que funcionassem linearmente como um só ambiente. Portanto, seguindo a mesma linguagem, com um único elemento a lavanderia torna-se parte do mobiliário que compõe a área de cozinha.

Para Giovana, a casa deve ser um reflexo da personalidade, da vida e do que se acredita. Por isso, na materialidade utilizada no projeto, a madeira confere sensações de aconchego, enquanto que os tons neutros evidenciam ainda mais cada elemento de decoração pontual, além de expor o perfil moderno e autêntico da jovem.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais