O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer anunciou nesta manha de sábado, em entrevista ao programa A Hora Bom dia, da Rádio A Hora 102.9, que a cooperativa vai abrir contratações a partir da próxima semana, tendo em vista o aumento no consumo e nas vendas.
“Em função do bom desempenho do frigorífico de suínos, vamos abrir contratações na próxima semana para aumentar nosso quadro. O mercado melhorou o que nos permite abrir mais vagas de trabalho neste momento de crise”, explicou.
O presidente falou também sobre o impacto da pandemia nos negócios e na produtividade da cooperativa. Bayer esclareceu que a crise não afetou o segmento, cuja instituição mantém as atividades a pleno, ainda que mantendo todos os cuidados sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Os grupos de risco, no entanto, já foram afastados das atividades para a precaução adequada.
“Nosso segmento é diferente e não sentimos o impacto do Coronavírus. Nosso resultado até aqui é muito bom e também não registramos, até aqui, nenhum caso suspeito, tanto nas linhas de produção como nos supermercados”, adianta o presidente. Estamos tendo um rigor muito grande no trabalho de prevenção”, reforça.
A Languiru emprega mais de 3 mil funcionários, dos quais em torno de 150 se enquadram nos grupos de risco e estão afastados.
O faturamento da Cooperativa está projetado em R$ 1,8 bilhão, em torno de 20% superior ao realizado no ano passado.
Mercado no shopping Lajeado
O presidente também falou sobre os investimentos que são feitos no novo mercado a ser aberto no shopping de Lajeado. Em função do isolamento social e da suspensão de algumas atividades de prestadores de serviços, a data prevista para abertura deve ser adiada um pouco. “A reforma da parte interna está sendo feita. Nossa expectativa era começar em maio, mas deve ser postergada para junho. Muitas empresas que prestam serviço não estão trabalhando e isso nos impacta.
O investimento no novo mercado é de R$ 8 milhões e será aplicado na integralidade, mesmo com a crise.