A administração municipal de Taquari inaugura, até a próxima sexta-feira, dez novos leitos de isolamento, no Hospital São José. As obras começaram há cerca de 15 dias, na antiga sala de maternidade, que estava inativa. Os investimentos da administração municipal chegam R$ 3,7 milhões com recursos próprios. Em doações, são cerca de R$ 600 mil investidos.
O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, explica que os investimentos foram possíveis por conta de uma economia realizada desde o início da gestão. “Nomeamos apenas dois secretários e diminuímos cerca de 80% nos cargos comissionados. Hoje temos um saldo para efetivar essa obra”, esclarece.
As obras para os novos leitos estão em fase final. O prefeito projeta que a sala seja finalizada até quarta-feira e a montagem dos equipamentos termine até a sexta-feira, dia 17. “Não haverá inauguração oficial. Caso necessite, na sexta-feira os leitos já poderão ser utilizados.”
Equipamentos também foram adquiridos pela administração municipal. Entre os novos materiais está a aquisição de cinco novos respiradores, dez monitores e dez camas elétricas especiais para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Novos equipamentos
– Cinco respiradores INTER 5
– 10 monitores, modelos: 5 C50, 3 C86, 1 C 70, 1 C80
– Um Tomógrafo
– Um Cardioversor Philips
– 25 bombas de infusão SAMTRONIC, modelo ST1000
– Cinco bombas de infusão JMS OT – 701
– 10 camas elétricas de oito posições para UTI
– 10 suportes para soro
– Dois carros de emergência CM 1231
– Um eletrocardiógrafo