A Secretária Estadual de Saúde confirmou dois óbitos de moradores de Passo Fundo no fim da manhã desta quinta-feira. No início da tarde, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre registrou mais uma morte. A vítima residia em São Leopoldo. Com, isso o número de fatalidades no estado sobe para 14.
Às 14h26m, a Secretária Estadual de Saúde (SES) confirmou a última fatalidade do Estado, que já havia sido registrada pelo Hospital de Clínicas. Trata-se de um homem de 66 anos. A vítima tinha diabetes e fazia uso contínuo de insulina. Ele foi internado em São Leopoldo, no dia 30 de março e transferido para Porto Alegre, no dia 4 de abril.
Ás 11h e 12h, a SES havia publicado no Twitter a confirmação da 12ª e 13ª mortes, respectivamente. Ambos faleceram em Passo Fundo, onde residiam.
A primeira vítima era uma mulher de 61 anos. Ela teve sintomas da doença respiratória e foi internada na UTI no dia 29 de março. A idosa fazia parte de três grupos de risco, já que sofria de diabetes e hipertensão.
O segundo óbito da manhã, foi confirmado por volta das 12h. Trata-se de um homem de 89 anos. O homem, que apresentava doenças crônicas respiratórias e neurológicas, estava internado desde o dia 27 de março.