“Procuramos as melhores alternativas em conjunto”, diz presidente do Sindicomerciários

Entrevista

“Procuramos as melhores alternativas em conjunto”, diz presidente do Sindicomerciários

Em entrevista a Rádio A Hora 102.9, Marco Rockenbach, expôs o trabalho em conjunto entre as entidades do Vale do Taquari para minimizar os impactos da paralisação das atividades no comércio

“Procuramos as melhores alternativas em conjunto”, diz presidente do Sindicomerciários
Marco Rockenbach concedeu entrevista na manhã desta terça-feira. Créditos: Laura Mallmann
Lajeado
oktober-2024

O presidente do Sindicomerciários, Marco Daniel Rockenbach, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, e ressaltou os impactos da paralisação das atividades sobre os trabalhadores da região.

Rockenbach destaca que o período é de muita conversa entre as demais entidades para garantir a segurança entre os trabalhadores. “Estamos em contato direto com o governo, CDL e Sindilojas. O momento agora é de conversarmos e procuramos as melhores alternativas em conjunto”, explica.

“Uma coisa é certa: todos nós vamos perder. O objetivo agora é pensar como manter o posto de trabalho das pessoas e passar pela tempestade com o menor prejuízo possível”, avalia Rockenbach.

O presidente do Sindicomerciários destacou uma conversa entre a Federação e a Fecomércio para negociar o reajuste aos comerciários. “O pedido é que o reajuste de 4,5% não se efetive até o fim da crise”, esclarece.

Movimentos do governo

Segundo Rockenbach, antes do governo sugerir férias antecipadas ou coletivas e uso do banco de horas para compensar a paralisação, o Sindicomerciários e o Sindilojas já haviam planejado essas medidas para os trabalhadores locais. “Agora estamos percebendo alguns movimentos dos lojistas com possibilidades de suspensões de contrato”, expõe.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais