Primeiro paciente de coronavírus deixa UTI

fora do tratamento intensivo

Primeiro paciente de coronavírus deixa UTI

Região chegou ontem a 18 casos confirmados. Em Tabaí, quatro pessoas testaram positivo para covid-19.

Primeiro paciente de coronavírus deixa UTI
Paciente deixou a UTI do hospital e seguirá tratamento na ala de internação. Crédito: Divulgação
Lajeado

O primeiro paciente a ter confirmação de coronavírus na região deixou ontem a UTI do Hospital Bruno Born. O homem de 57 anos estava internado em estado grave desde o dia 20 de março. Ele segue o tratamento na unidade de internação da ala covid-19 do hospital. Outros três pacientes seguem internados no HBB aguardnando os resultados dos exames.

A região chegou ontem a 18 casos confiramdos. Em Lajeado, o caos mais recente é o de uma mulher de 38 anos gestante. O caso foi confirmado ontem à tarde pela Secretaria Municipal da Saúde. Ela foi contaminada por transmissão comunitária.

Outros casos registrados no município já estão bem e se recuperando em casa, informa o secretário. Em Lajeado, são 359 casos suspeitos acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

O secretário ainda alerta para um caso suspeito de uma mulher, de 38 anos, que está grávida de 29 semanas. Ela está internada no HBB e respira com ajuda de aparelhos. “O resultado do exame deve vir hoje”, relata.

Tabaí

Quatro moradores de Tabaí, funcionários da empresa Minuano, testaram positivo para o novo coronavírus. A confirmação veio por meio dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). No Vale do Taquari, agora são 17 casos confirmados e cerca de sete pacientes curados da infecção de covid-19.

O homem e as três mulheres que testaram positivo tiveram contato com o caso confirmado de Taquari, no ônibus que transporta funcionários para a empresa do ramo de alimentos, sediada em Lajeado. Conforme a secretária de Saúde, Kelli Beatriz da Silva, três são assintomáticos e um paciente apresenta sintomas leves de tosse.

Na tarde de ontem, uma equipe médica visitou as famílias dos infectados para repassar orientações de como realizar a quarentena e mapear pessoas que tiveram contato com os contaminados pelo covid-19.

Taquari

O município tem apenas um caso confirmado, anunciado na semana passada. Conforme o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen, a paciente é uma mulher, de pouco mais de 20 anos. Ela e a família seguem em isolamento em casa e todos estão bem de saúde.

Estrela

Em Estrela, no total foram 17 exames enviados ao Lacen, com 1 caso confirmado, 15 negativos e um aguardando confirmação. Segundo o secretário de Saúde do município, Elmar Schneider, o resultado deve vir nos próximos dias. Outras 120 pessoas são monitoradas por alguém da família apresentar sintomas leves. “Nestas não serão realizados testes, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Elas vão ficar em isolamento domiciliar”, relata.

A paciente testada positivo para o coronavírus é uma jovem de 20 anos, que retornou de viagem do exterior e praticou o isolamento domiciliar. Conforme o secretário, ela já é considerada curada.

Cruzeiro do Sul

Conforme a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Aline Cristine Henz, o período de observação da paciente se encerrou na semana passada e a mulher, de 26 anos, está bem de saúde e assintomática. Ela foi considerada curada da infecção de covid-19.

A mulher teve contato com uma pessoa contaminada, em Bento Gonçalves. Posteriormente apresentou sintomas e seu material foi coletado no dia 19 de março, no Hospital São Gabriel Arcanjo. O resultado positivo foi confirmado no dia 25 de março.

Anta Gorda

Em Anta Gorda, os dois casos que testaram positivo são considerados curados. Conforme a secretaria de saúde do município, isolamento foi eficar. Não há casos suspeitos na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais