Fiscais tributários e de postura da Secretaria da Fazenda de Estrela realizaram hoje à tarde operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais. Na ocasião, quatro locais foram interditados, após se tornarem reincidentes ao não cumprirem com as normas exigências dos últimos decretos municipal e estadual.
Os proprietários já haviam recebido orientações por parte dos fiscais. Parte dos locais visitados partiram de denúncias anônimas.
Foram interditados, por tempo indeterminado, dois bares, uma cancha de bocha e também um bar e cancha de bocha de um mesmo estabelecimento comercial que ainda possui um minimercado. Neste caso, o minimercado poderá seguir operando.
Os proprietários terão 15 dias para entrarem com recursos junto ao protocolo da Prefeitura de Estrela e tomarem os posteriores procedimentos. Se mais uma vez se tornarem reincidentes, então responderão civil e criminalmente.
As ações ocorreram nos bairros Alto da Bronze, Estados, Indústrias e Boa União, e contaram com o apoio da Brigada Militar.
Terceira etapa
De acordo com a Secretaria da Fazenda, há duas semanas é realizado um intenso trabalho de orientação junto a comerciantes e prestadores de serviços nesta época de combate ao coronavírus.
Um um primeiro momento, buscou-se um entendimento quanto ao que é ou não permitido funcionar em meio à campanha de combate à doença. Em uma segunda etapa, a equipe iniciou uma série de visitas de fiscalização em todo o município.
Agora, ocorreu a terceira fase, com ações mais incisivas e efetivas no caso de estabelecimentos que por mais de uma vez foram flagrados não respeitando as determinações.
O município colocou à disposição o número 98032-7267 para denúncias.