Solidariedade. Essa é a palavra da vez no mundo dos esportes. No Vale do Taquari não é diferente. Nessa sexta-feira, um grupo de amigos se reuniu e através de uma contribuição espontânea conseguiu arrecadas 818 litros de água sanitária para o Hospital Bruno Born.
Todos os fins de semana cerca de 50 pessoas se reúnem para jogar futebol. A três semanas sem jogos, os integrantes das categorias master e veterano da Lavanderia Campestre decidiram fazer uma ação social. Todos contribuíram com R$ 20. “Esses R$ 20 que cada pessoa contribuiu não vão fazer falta. Se estivéssemos jogando futebol nesses fins de semana íamos gastar muito mais. Foi uma coisa simples, espontânea que lá no final é de grande valor”, comenta Rui Horn, um dos organizadores.
Ele destaca que com o valor arrecadado foi adquirido junto a empresa Girando Sol 708 litros. Os outros 110 litros foram doações do EC União Campestre. “Quando criamos a ideia não sabíamos que ia ter essa dimensão toda.”
Horn comenta que o Vale do Taquari tem inúmeras equipes que jogam aos sábados e domingo e que poderiam fazer o mesmo. “ Gostaria muito que mais equipes possam fazer isso. Temos um enorme potencial. No momento desse é essencial para todo mundo, pois têm várias instituições que precisam de ajuda.”