Reunião encerra sem definição sobre retomada das atividades

Comércio em Lajeado

Reunião encerra sem definição sobre retomada das atividades

Uma nova posição do Executivo será emitida ainda nesta terça-feira

Reunião encerra sem definição sobre retomada das atividades
Reunião ocorreu nesta manhã e reuniu entidades e lojistas
Lajeado

A reunião do grupo de contingenciamento e acompanhamento do coronavírus de Lajeado encerrou, na manhã desta terça-feira, sem definições sobre a retomada das atividades econômicas na cidade. Segundo o chefe do Executivo, Marcelo Caumo, uma nova posição será emitida ainda hoje, durante a tarde.

Além da equipe do governo municipal, participaram representantes das organizações que compõem o Fórum das Entidades. O encontro na prefeitura de Lajeado trazia a expectativa dos lojistas pela liberação parcial do comércio já nesta quarta-feira. Porém, a tendência de momento é de que a orientação de isolamento social prossiga até a próxima segunda-feira, dia 6.

Ainda nesta manhã, ocorre uma reunião da Associação Municipal Vale Taquari (Amvat), no Centro Administrativo de Teutônia, quando novas deliberações devem ser tomadas em conjunto com os gestores da região.

Ainda hoje, o prefeito Marcelo Caumo deve editar novo decreto para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Para Aquiles Malmamm, presidente da CDL Lajeado, a preocupação com a saúde é extremamente necessária, mas pede a flexibilização da melhor forma possível, para que não haja mais perdas econômicas.

O presidente do Sindlojas, Francisco Weimer, declarou que com a reabertura do comércio em cidades como Encantado, Bom Retiro do Sule Santa Clara do Sul, fica difícil explicar aos associados o porquê da não flexibilização em Lajeado.

Já Cristinan Bergesch, presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, diz notar uma incerteza dos profissionais de saúde quanto ao número real de casos de COVID-19 em Lajeado. Bergesch cobra a aquisição de testes, para que seja possível mensurar o tamanho da epidemia na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais