Teutônia retoma vacinação domiciliar nesta segunda-feira

Vacinação contra a gripe

Teutônia retoma vacinação domiciliar nesta segunda-feira

Sete equipes volantes visitam os domicílios de idosos no bairro Canabarro

Teutônia retoma vacinação domiciliar nesta segunda-feira
Na primeira etapa, a vacinação dos idosos ocorre de forma domiciliar. Créditos:Paulo Sérgio Rosa/divulgação
Teutônia

Nesta segunda-feira, as equipes de saúde de Teutônia retomam a vacinação domiciliar contra gripe (Influenza) para o público-alvo da primeira fase da campanha. A imunização ocorre no bairro Canabarro, partindo do Loteamento 8 em direção às outras regiões. Para o interior, uma data ainda será definida.

As residências com idosos devem estar identificadas com um lenço vermelho em local visível, facilitando a localização por parte das equipes de saúde. Um carro som já está passando nas localidades contempladas anunciando a vacinação.

A primeira fase contempla profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais de idade, sendo que a vacinação iniciou no dia 23 e, conforme disponibilidade das doses pelo estado e Ministério da Saúde, foi seguindo até a conclusão do Loteamento 8 e, também, dos lares de idosos. Até sexta-feira, Teutônia recebeu 1,9 mil doses.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação a domicílio foi a forma segura encontrada, para evitar aglomerações de pessoas devido às medidas de contenção ao novo coronavírus.

A vacinação no interior ainda não tem data definida. Os idosos de todas as localidades serão vacinados no mesmo dia e, para isso, é preciso ter o quantitativo de doses suficientes.

Durante o período de campanha, que segue até o dia 22 de maio, a vacina da gripe estará disponível somente para pessoas dos grupos prioritários. O Dia D será dia 9 de maio.

Roteiro de vacinação

No Loteamento Arco-Íris, ruas Nossa Senhora do Rosário, Lauro Rollof e das Laranjeiras; no loteamento novo no acesso à Linha Ribeiro, ruas 194 e 215, com as transversais; na Vila Esperança, da rua 17 de Junho até a ferrovia.

Seguindo para ruas 17 de Junho, Carlos Arnt, Tiradentes até a ERS-128 (Via Láctea). Ruas 31 de março, Tiradentes, Carlos Arnt, até a divisa com Paverama. Após, ruas Ernani Júlio Sippel (Posses), 31 de Março, Tiradentes até a ERS-128 (Via Láctea). Seguindo pela rua Carlos Arnt até a Rua Edmundo Hauenstein, até a Rua Erno Beckmann, até a Avenida, até o posto de gasolina e vai costeando a ferrovia. Por Rua Alfredo Horst com a Carlos Arnt até a Rua Edmundo Hauenstein, até a Rua Osvaldo Dienstmann até a Rua Duque de Caxias. Após, pela rua Duque de Caxias até a Helmuth Dickel, Afonso Henrique Lindemann até o final, volta pela Ewaldo Schaeffer até a Rua Otterno Schaeffer.

Acompanhe
nossas
redes sociais