Terminou há pouco, sem nenhuma definição concreta, a reunião do Fórum das Entidades de Lajeado com o prefeito Marcelo Caumo. Representantes de diversos setores estiveram presentes no encontro. O comércio, por enquanto, permanece fechado até quarta-feira, 1º de abril.
Um documento foi entregue pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Rotta Bergesch, ao prefeito Caumo. Nele, constavam propostas para a retomada gradual e segura das atividades econômicas, alinhadas com as medidas de controle e combate à pandemia do coronavírus.
A sugestão, em setores como comércio e serviços, era de abertura gradativa a partir de quarta-feira, com a utilização de 50% do quadro funcional, retornando a normalidade a partir de 6 de abril.
Nesta terça-feira, 31, às 7h30min, representantes do Fórum das Entidades terão nova reunião, dessa vez com o grupo de Contingenciamento e Acompanhamento do Coronavírus. Dela, pode ocorrer uma definição sobre abertura ou não do comércio nos próximos dias.