Em entrevista ao programa Frente e Verso, na Rádio A Hora, na manhã desta sexta-feira, dia 27, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo admitiu a possibilidade de flexibilizar as restrições do decreto de quarentena já a partir de terça-feira, dia 31 de março.
Uma nova reunião com o fórum das entidades está prevista para segunda-feira, dia 30, quando o chefe do executivo admite rever o decreto. É possível que alguns setores sejam liberados.
A preocupação é com o controle da pandemia devido à falta de leitos e aparelhos necessários em caso de um surto generalizado na cidade e região.
Caumo salienta como importante o debate em torno da flexibilização e promete estudar cada setor individualmente, com os líderes das categorias.
O presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, em entrevista na sequência, ao programa Redação nas Ruas, salientou que muitos lojistas pequenos não suportam os estabelecimentos fechados por mais de uma semana. A expectativa é para a reunião de segunda-feira, dia 30, com o fórum das entidades.