O Grupo Imec comunica novas ações implementadas com o objetivo de contribuir na prevenção e enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19). Entre as ações estão a disponibilização de máscaras e luvas para todos os colaboradores e a instalação de barreiras temporárias de acrílico nos caixas de pagamento, ampliando a proteção dos operadores e usuários, com conclusão prevista para 28 de março.
Também será disponibilizado álcool gel em todas as unidades e a circulação nas lojas será limitado a 30% da capacidade, em sistema de rodízio, evitando concentração de pessoas. O funcionamento de todas unidades ocorre das 8h às 19 hs, com atendimento exclusivo aos grupos de risco das 8h às 9 h. Para que os consumidores e colaboradores reduzam ao máximo as saídas dos seus domicílios, aos domingos, as lojas estarão fechadas.
Dentro das unidades, haverá indicação visual no piso das lojas, para distanciamento de segurança em todas áreas de fila. Também foi definida a concessão de férias a todos os colaboradores que integram os grupos de risco e a suspensão da venda de produtos manipulados em loja, como açougue e fiambreria. Os produtos serão embalados.
Ampliação das rotinas de higienização da empresa seguem as orientações e normas da OMS e ANVISA.-O IMEC também realiza negociação diária com os fornecedores para garantir abastecimento e manutenção dos preços normais. A estruturação do trabalho no formato home office foi definida para 50% da área administrativa.
O Grupo Imec reconhece o suporte, apoio e tolerância dos milhares de consumidores frente ao papel como atividade essencial à população. A empresa agradece aos colaboradores e parceiros, que juntos tem trabalhado para atenuar os impactos deste momento delicado
Simultaneamente às ações internas, a equipe está mapeando as necessidades de hospitais e entidades, para que possam receber doações do Grupo Imec, bem como de fornecedores parceiros.
O Diretor-Presidente, Leonardo Taufer, que está à frente do grupo e do Comitê de Gestão de Crise, afirma que a empresa continuará o trabalho incansável nas ações de prevenção e proteção dos colaboradores, fornecedores e clientes.
Orientações aos clientes:
– Para evitar aglomerações, ter mais segurança e conforto, vá sem companhias ao supermercado;
– Compre sem exageros, mantendo sua rotina habitual e assim haverá disponibilidade de produtos para todos;
– Procure manter distância dos demais consumidores, conforme a sinalização nas lojas;
– Faça suas compras no menor tempo possível.