Vacinas acabam no 1º dia de campanha

Vacinação

Vacinas acabam no 1º dia de campanha

Previsão de reinício da imunização contra a gripe é para a quinta nas cidades em que as doses encerraram

Vacinas acabam no 1º dia de campanha
Vale do Taquari

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) começou ontem no Vale. Na maioria das cidades, as doses disponibilizadas já foram aplicadas. A primeira fase contempla pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A previsão é de que na quinta-feira, uma nova remessa de vacinas seja repassada aos municípios pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Em Lajeado, foram cerca de 3,5 mil vacinas distribuídas em dez unidades básicas. Até o fim da tarde, todas doses já haviam sido aplicadas.

A partir da chegada das novas doses, os locais de imunização são no CTG Tropilha Farrapa, no Bairro São Cristóvão, no CRAS Espaço da Cidadania, na Rua Júlio May, no Centro, nas unidades dos bairros Montanha, Olarias, Conventos, Conservas, Santo Antônio, Jardim do Cedro e Campestre e São Bento.
Os idosos acamados podem entrar em contato pelo telefone 3982-1126 para o agendamento da vacinação na residência.
Conforme Caroline Schnorr, da Central de Vacinas do Município, todas medidas de prevenção foram adotadas para evitar aglomerações. “Contamos com a ajuda de Fiscais de Trânsito para monitorar a distância mínima nas filas”, relata.

Estrela

Nesta primeira etapa, Estrela recebeu 1,6 mil doses. Estas, terminaram no início da tarde de ontem. A previsão é de que o reinício da imunização ocorra na sexta-feira. Conforme o prefeito, Carlos Rafael Mallmann, são necessárias 11 mil vacinas para contemplar o grupo prioritário.
Pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção ou idosos com doenças crônicas, podem agendar visitas da equipe a residências. Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones da UBS Central 3981-1118, ESF Moinhos 3981-1095, ESF Indústrias 3981-1097, ESF Imigrantes, 3981-1096 e UBS Auxiliadora 3981-1119.

Taquari

A Secretaria de Saúde de Taquari iniciou a imunização na manhã de ontem e as doses terminaram ao longo do dia. O município seguiu o calendário da campanha nacional de vacinação. Para idosos que não conseguem se deslocar até as unidades básicas, a orientação, segundo o prefeito e secretário da saúde, Emanuel Hassen de Jesus, é de que seja agendado um horário para atendimento a domicílio. No momento, o município aguarda a nova remessa para seguir com a campanha.

Arroio do Meio

A equipe de vacinação de Arroio do Meio organizou medidas para evitar as aglomerações. As 970 vacinas foram distribuídas ainda pela manhã. As ações de vacinação ocorreram na quadra de esportes da escola Guararapes e em uma Blitz na entrada da cidade, onde os idosos permaneciam dentro do carro para receber as doses.

Acompanhe
nossas
redes sociais