Em meio a uma crise sem precedentes enfrentada em todo o mundo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grupo A Hora reforça o seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento regional. Por isso, entra no ar a partir das 5h de hoje a Rádio A Hora, na frequência 102.9 FM.
Com uma ampla programação, a Rádio A Hora tem como slogan “Jornalismo e entretenimento na medida certa”. A emissora vai manter a população bem informada em um período difícil e de incertezas, alternando informação com a música e momentos de descontração.
Conforme o diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, a emissora contará com um time eclético, não somente interno, mas também com participações externas, de figuras conhecidas no meio regional. Também valoriza os diferentes talentos internos, indiferente de idade, gênero e grau de instrução.
“Os meios de comunicação são prestadores de serviços. Em momentos desafiadores como este, os veículos como jornais, rádios, TVs e portais sérios são fundamentais. Com a Rádio A Hora, ampliamos nossa capacidade de entrega e o nosso envolvimento com o Vale do Taquari, com o qual contribuímos para que se desenvolva, não importando as circunstâncias”, afirma.
Ainda, segundo Weiss, toda a programação foi pensada em atender este propósito, com uma grade propositiva, que faça as pessoas evoluírem e se interessarem menos por tragédias e mais pela evolução das coisas. A compra da Rádio Sorriso FM, do Grupo Dial, foi concluída em fevereiro.
Importância do jornalismo
“Nós poderíamos ter protelado a decisão de iniciar as atividades, mas escolhemos colocar a rádio no ar”. A frase, do diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora, Fernando Weiss, resume o propósito do Grupo A Hora em um momento inusitado e jamais vivido pela imprensa regional.
Fernando reforça que, no momento em que as pessoas estarão em casa para evitar a propagação do Covid-19, os canais de jornalismo tradicional ganham ainda mais importância, levando a informação correta até a população, sem fazer uma histeria generalizada.
“Por isso, fizemos esse esforço, possibilitando mais um canal para a comunidade. Quis o destino que a rádio estreasse numa das maiores crises mundiais. Diante disso, as grandes marcas tem um papel importante”, afirma.
Reposicionamento das marcas
Para o diretor de Marketing e Inovação, Sandro Lucas, a chegada da Rádio A Hora ocorre em um momento singular em termos de mercado, a partir das oportunidades que se criam para as marcas, numa atuação conjunta com o já consolidado estúdio de conteúdo.
“Nós vamos conseguir entregar mais oportunidades para nossos clientes, e eles para seus clientes. Os atributos do meio rádio se somam e se complementam ao jornal e ao digital e fortalecem nossa visão de negócio”, explica.
Lucas reforça que, em situações como a crise atual, marcas importantes devem se comunicar diferente com seus clientes, se adequando ao contexto. “O movimento natural seria de muitos se recolherem. Agora é a hora das marcas se reposicionarem. É isso que os clientes esperam delas, uma questão mais humana”, salienta.