Vacina contra o novo coronavírus começa a ser testada na China

Mundo

Vacina contra o novo coronavírus começa a ser testada na China

Mais de 100 voluntários receberam a vacina nessa sexta-feira, dia 20

Vacina contra o novo coronavírus começa a ser testada na China
AFP / divulgação
Mundo

Iniciou na sexta-feira, dia 20, teste com voluntários para vacina contra o novo coronavírus. Cerca de 108 voluntários foram divididos em três grupos para receber as primeiras injeções. Conforme imprensa local as  idades vão dos 18 aos 60 anos, todos são da cidade de Wuhan, onde a Covid-19 foi identificada em dezembro. No domingo, uma fonte envolvida nos testes confirmou à AFP, sob a condição de anonimato, o início dos experimentos.

Ainda segundo o Jornal Correio do Povo as autoridades do setor de saúde do país autorizaram os testes em humanos no dia 17 de março, dia em que os Estados Unidos anunciaram o primeiro teste de uma vacina contra a Covid-19 em Seattle com 45 voluntários adultos. Os voluntários chineses serão acompanhados durante seis meses. Atualmente não existe uma vacina ou tratamento aprovado para o vírus.

Empresas farmacêuticas multinacionais se comprometeram na quinta-feira a desenvolver uma vacina “em qualquer parte do mundo”, em um tempo estimado de 12 a 18 meses no mínimo. Ao mesmo tempo, a Rússia também anunciou que começou a testar uma vacina em animais. Os primeiros resultados serão conhecidos em junho. O país afirmou em janeiro que iniciaria de maneira imediata o desenvolvimento de uma vacina, depois de ter recebido da China o genoma da Covid-19.

Acompanhe
nossas
redes sociais