Mais um verão chega ao fim e este costuma ser o melhor momento para realizar reformas e modificações nas casas e apartamentos de praia. O desafio da designer de interiores Juseliane Arenhart foi tornar um apartamento à beira-mar da praia de Capão da Canoa mais aconchegante para um casal de aposentados que utiliza o espaço como refúgio na estação mais quente do ano.
O apartamento foi transformado por completo a fim de garantir um ambiente mais relaxante para que o casal possa receber amigos e aproveitar os prazeres do verão, explica Juseliane. Os móveis e detalhes de marcenaria em laca branca garantem um toque de sofisticação ao espaço. A iluminação acolhedora, combinada de plantas resistentes e quadros sutis foram detalhes pensados a partir do objetivo e perfil dos clientes.
Para as paredes e móveis foram escolhidos tons claros, que compõem os cômodos de forma harmoniosa com os demais objetos e elementos naturais selecionados para compor o ambiente, como madeira e palha, ambos tendência de decoração em 2020 e que conversam muito bem com o clima praiano.
Conforme a designer, sua grande alegria ao construir o projeto foi a liberdade de criação e execução. “O casal não visitou o apartamento nenhuma vez durante a obra, não participou da escolha dos objetos, nem da disposição dos mesmos, preferindo a surpresa ao chegar em casa. O resultado não pode ser melhor. Emoção foi a palavra deles ao verem a casa intimista que conquistaram”.