Paciente com suspeita de coronavírus está internado em estado grave em Teutônia

Coronavírus

Paciente com suspeita de coronavírus está internado em estado grave em Teutônia

Informação foi divulgada neste sábado, nas redes sociais do prefeito Jonatan Brönstrup

Paciente com suspeita de coronavírus está internado em estado grave em Teutônia
Foi a terceira morte por covid-19 registrada no Hospital Ouro Branco
Teutônia

Um paciente com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) está internado em estado grave no Hospital Ouro Branco (HOB), em Teutônia. Trata-se de um homem de 65 anos, que até o momento não necessita do respirador mecânico.

A informação foi divulgada neste sábado, 21, em uma live nas redes sociais do prefeito Jonatan Brönstrup, que esteve acompanhado do diretor técnico do HOB, Humberto da Costa.

Segundo Brönstrup, a melhor forma de prevenir e garantir a saúde da comunidade, no momento, é o resguardo social. “Temos que pensar na vida das pessoas, que é o nosso bem maior. E nós, enquanto lideranças políticas e da área da saúde, precisamos tomar decisões na hora e no momento certo”, afirma.

Já Costa acredita que o Covid-19 já esteja na região. “Semana que vem teremos os resultados dos exames do paciente, mas tenho absoluta certeza que o Coronavírus está se infiltrando na região e de que os casos aumentarão”, salienta. Reforça que, em duas semanas, o Vale do Taquari passará a contar com testes rápidos da doença, através da Univates, o que possibilitará uma outra frente estratégica no combate a disseminação do vírus.

Acompanhe
nossas
redes sociais