Famurs defende medidas mais drásticas do governo contra avanço do Coronavírus

Coronavírus

Famurs defende medidas mais drásticas do governo contra avanço do Coronavírus

Entidade divulgou nota neste sábado, sugerindo uma série de ações a serem tomadas para conter avanço da doença

Famurs defende medidas mais drásticas do governo contra avanço do Coronavírus
Estado
Em nota divulgada na tarde deste sábado, 21, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) cobrou do governo estadual medidas mais drásticas e urgentes no combate a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).
No documento, a entidade ressalta que o Brasil e os estados da federação não planejaram ações contra o Coronavírus antes da doença chegar ao país e que ela foi subestimada. Também pontua que os números atuais anunciam uma tragédia econômica e social e que, para minimizar os danos que serão causados, são necessárias medidas urgentes e profundas.
Uma das sugestões da Famurs é a utilização dos recursos do fundo eleitoral para as demandas da saúde, bem como a decretação de isolamento social total (quarentena), com o fechamento de todos os comércio e indústrias que não sejam essenciais.
Confira as medidas sugeridas pela Famurs:
– A utilização de hospitais e laboratórios das universidades públicas e privadas, a ampliação dos laboratórios estatais, e utilização dos laboratórios privados para realização de exames e atendimento do público.
– Decretação de isolamento social total, com o fechamento de todos os comércios e indústrias que não sejam essenciais (considerando-se essenciais apenas as atividades relativas à alimentação e saúde).
– Abertura de linhas de crédito, a fundo perdido, para equipação das unidades de saúde e contratação de profissionais da saúde, especialmente para atuação em CTIs e UTIs.
– Utilização dos recursos do fundo eleitoral para as demandas da saúde.
– Exigência junto ao governo federal de liberação da contratação de médicos estrangeiros e brasileiros, mesmo sem o “revalida”, ou outro requisito burocrático.

Acompanhe
nossas
redes sociais