Na noite dessa quarta-feira, dia 18, o governador Eduardo Leite, anunciou pelo Twitter a medida que prevê a situação de calamidade pública por conta do Coronavírus. A decisão tem como objetivo conter o avanço da pandemia global que já matou mais de 8 mil pessoas no mundo.
“Encerramos há pouco uma reunião de governo na qual decidimos pela decretação de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul” publicou o governador em sua conta oficial no Twitter (@EduardoLeite_). “É uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos”, concluiu.
Conforme informações do governador, o decreto ainda está sendo editado pelos técnicos e deve ser apresentado para os gaúchos nesta quinta-feira. O objetivo, segundo Leite, é intensificar as ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Sul.
Segundo Correio do Povo o governador alertou, ainda, que trata-se de uma medida drástica, porém necessária para o momento vivido no país e no mundo. Ainda nesta quarta-feira, o governador já havia anunciado outras medidas, como o socorro econômico a pessoas físicas e jurídicas.