A direção da CDL de Lajeado recomenda a suspensão ou redução do horário de funcionamento de uma série de atividades, entre as quais shopping center, lojas e serviços em geral, além disso folgas para aqueles com filhos pequenos em casa, férias coletivas e rodízio de trabalho entre funcionários, estão entre as medidas sugeridas pela CDL. Veja a seguir o comunicado oficial.
O comércio é um setor que por natureza atrai e agrega muitas pessoas. Afinal, temos no relacionamento com as pessoas a nossa maior virtude, é a essência do bom atendimento. Contudo, a situação envolvendo o Coronavírus nos impõe uma mudança de rotina, necessária para que coletivamente consigamos minimizar seus efeitos e propagação.
A saúde é nosso bem maior e por esse motivo a CDL Lajeado sugere medidas (ou alternativas) que possam auxiliar a tomada de decisão das empresas com relação a seus colaboradores:
* Baseado nos decretos municipais 11.480 e 11.487, de 16 e 18 de março, está recomenda a suspensão ou redução do horário de funcionamento de uma série de atividades, entre as quais shopping center e lojas e serviços em geral;
* Liberação dos funcionários que fazem parte do grupo de risco, como idosos, gestantes, diabéticos e hipertensos;
* Folga mediante compensação para aqueles com filhos pequenos em casa;
* Férias coletivas;
* Rodízio de trabalho entre funcionários;
* Os casos específicos que envolvem a legislação trabalhista devem ser tratados diretamente com os sindicatos.
A orientação principal é compreensão e flexibilidade diante do momento que estamos vivenciando. A CDL Lajeado está atenta e a qualquer momento pode passar novas orientações aos associados.
Juntos vamos superar tudo isso e voltar à normalidade das atividades.