“A vida sobre duas rodas é bem mais divertida”

Abre Aspas

“A vida sobre duas rodas é bem mais divertida”

Luciano Fischborn, 44, já conheceu até a Patagônia acompanhado da bicicleta. O morador de Encantado também desbrava a região e se tornou conhecido no mundo virtual pelas fotografias preto e branco de paisagens do Vale do Taquari.

“A vida sobre duas rodas é bem mais divertida”
Encantado

Desde quando você pedala? Por que iniciou essa prática esportiva?

Pedalo desde criança, mas a partir de 2003, é que me propus a levar meus passeios um pouco mais a sério, dentro das minhas possibilidades.

Qual o lugar mais distante para onde pedalou nesses 17 anos?

Tive a oportunidade de pedalar 780 quilômetros em seis dias pela Patagônia, na Argentina. Essa aventura foi em 2014. Junto com meu irmão, pedalamos de Néuquem até Bariloche. Este foi o lugar mais longínquo onde pedalei, por enquanto.

Qual o local ou locais mais bonitos que chegou de bicicleta?

Os lugares que eu conheci de bicicleta que mais me marcaram até hoje foram a Cascata do Canudo, em Coqueiro Baixo, e San Martim de Los Andes, na Argentina. Mas sempre ressalto, cada lugar tem seu brilho próprio. Basta apreciarmos, sem muitas expectativas prévias. Eu sempre me surpreendo.

As tuas redes sociais se diferenciam pelas fotografias preto e branco. Por que optou por esse estilo?

No meu Instagram optei por fotografias em preto e branco, pelo simples fato de talvez tentar despertar a curiosidade das pessoas que olham as fotos e vídeos lá postados. O preto e branco abre uma margem grande para a imaginação. Quem fotografa, sempre pretende passar alguma informação ou sensação junto com a imagem. Já no meu canal do You Tube, é tudo colorido mesmo.

Tem algum lugar que ainda deseja conhecer em companhia da bicicleta?

Não tenho hoje um lugar fixo em mente para o qual desejo pedalar e conhecer especificamente. O interior do Vale do Taquari é muito bonito e rico. Percebo que conhecer a região é minha meta no momento.

Se tivesse que convencer uma pessoa com uma frase a adotar a pedalada como passatempo, o que diria?

Se eu tivesse que convencer alguém a pedalar, eu diria que a vida sobre duas rodas é bem mais divertida, quente, fria, seca e molhada.

Acompanhe
nossas
redes sociais