Acesso asfáltico será inaugurado em Linha Argola

Asfalto pronto

Acesso asfáltico será inaugurado em Linha Argola

Festa está marcada para o dia 15 de março. Foram aplicados mais de R$ 5 milhões na obra

Acesso asfáltico será inaugurado em Linha Argola
Natural de Linha Argola, Nilson Bagatini comemora a conclusão e destaca importância. Créditos: Gabriel Santos
Vale do Taquari

Capitão e Encantado

“Ver o asfalto pronto na frente de casa é um sonho que virou realidade. Foram mais de 15 anos de espera até essa obra iniciar”, observa o agricultor Enio Graciolla, 72, de Linha Argola, acostumado com a movimentação intensa de caminhões, buracos e poeira na estrada de chão.
Além da qualidade de vida, Graciolla ressalta o desenvolvimento a partir da ligação asfáltica com Encantado. No total foram pavimentados 4,3 quilômetros do lado de Encantado e 2,1 quilômetros em Capitão, beneficiando as comunidades de São Domingos, Linha Garibaldi e Argola.
Com a conclusão da obra, Graciolla já percebe o aumento na movimentação dos veículos. “Foram dois anos de muita espera. Acompanhamos de perto a movimentação das máquinas até o sonhado dia da inauguração”, diz.

Comunidade valorizada

Para o agricultor Nilson Bagatini, 54, natural de Linha Argola esta é a obra mais importante da comunidade e também para o município de Capitão que agora tem um acesso asfáltico. “Isso aumentou muito a movimentação. O que antes se fazia em Arroio do Meio, agora se faz em Encantado”, compara.

Ele também faz o alerta para os motoristas. “Aqui temos um clube de futebol, comércio e muitos produtores que utilizam a via para se deslocar. E necessário que os motoristas reduzam a velocidade quando passarem por aqui”, reforça.

Inauguração

Para marcar a conclusão do asfalto, uma grande festa está sendo preparada para o dia 15 de março no salão comunitário de Linha Argola. A programação inicia às 11h com os pronunciamentos oficiais e ao meio dia será servido o almoço. O baile inicia às 14h com animação da Banda Studio.

De acordo com o secretário de Administração de Capitão, Márcio André da Costa, a obra é um sonho antigo dos dois municípios, usuários e moradores. As negociações iniciaram ainda em 2017, após reuniões políticas com o governo Estadual. “Fizemos uma parceria e isso possibilitou a liberação de recursos para custear 70% da obra”, explica.

O convênio com a empresa vencedora da licitação foi assinado em agosto de 2018 e desde então as máquinas trabalhavam na preparação da base, colocação da camada asfáltica, pintura e sinalização. “Todo o trecho foi concluído em fevereiro”, pontua.

Acompanhe
nossas
redes sociais