Uma boa estreia diante do Brasil de Pelotas candidatou o recém-chegado lateral Renzo Saravia à titularidade do Inter para o clássico de quinta-feira. O argentino teve atuação destacada e contribuiu com uma assistência para o primeiro gol de Patrick na vitória por 2 a 0.
O jogador que se apresentou no início da semana passado deixou boa impressão e liderou as estatísticas do time em desarmes e passes logo em sua estreia. O lateral disse se sentir feliz e se candidatou ao clássico. “Me sinto bem, mas é uma decisão do técnico. Todos os jogadores estão preparados para jogar o clássico. Temos muita coisa para conquistar.”
Questionado sobre a participação do reforço no clássico, o técnico Eduardo Coudet despistou. “Vamos analisar, ver como ele se recupera, pois estava há muito tempo sem jogar no Porto. Vou analisar quem vai iniciar. Todos têm as mesmas condições para começar o Gre-Nal”, avaliou o treinador.
O Internacional terá a semana toda para preparar a equipe ao clássico. A tendência é que Coudet mantenha a mesma equipe que venceu a Universidad Católica na estreia da fase de grupos. As únicas alterações podem ser as entradas de Saravia, Moisés e D’Alessandro nas vagas de Rodinei, Uendel e Thiago Galhardo.