Cerca de 70 mulheres participaram da sétima edição do Encontro de Mulheres, no Centro Comunitário Evangélico, nesse sábado, 7. O evento é promovido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB).
“É um momento em que você para um pouco para pensar: eu estou vivendo a vida que eu quero viver? E esta vida está agradando a Deus? Está agradando à minha família?” Estes são alguns dos questionamentos que instigaram Kimberley Nelson, idealizadora do evento.
O evento ocorre todos os anos no sábado mais próximo ao Dia da Mulher. Sempre há a participação de uma profissional da psicologia. O evento busca oferecer a oportunidade de crescimento pessoal e integração com outras mulheres a fim de apoiar e estimular o desenvolvimento em sua fé e vida, no meio em que ela vive e atua.
“Eu acho importante tentar me conhecer melhor. E dar um tempo para crescer na minha vida. E a psicologia, junto com a minha fé, é o que me mostra isso”, diz.
Mulheres que te inspiram
A mediadora do evento foi a teóloga e graduanda em psicologia Denise Heidi Süss, que abordou o tema “Mulheres que nos inspiram”.
Denise conta que a partir do tema buscou fazer com que refletissem sobre mulheres que inspiram para que também pensassem em si, se reconectassem consigo mesmas, para após compartilharem as percepções de inspiração com outras pessoas para se fortalecerem.
“Também pensaram em mulheres inspiradoras como as da Bíblia, que podem ser um suporte para a vida, para os desafios do cotidiano, para que possamos olhar para as alegrias, porque as vezes precisamos treinar um pouco para olhar o lado bom das coisas”.
A palestrante refletiu que as mulheres que inspiram não precisam ser de longe, mas sim mulheres do cotidiano, amigas, parentes, pessoas de referência e as próprias participantes, pois todas elas têm sua potencialidade de inspiração.

Evento reuniu 70 mulheres no Centro Comunitário Evangélico. Crédito: Divulgação