Municipalização avança e só depende de autorização de Brasília

Porto de estrela

Municipalização avança e só depende de autorização de Brasília

Prefeito Rafael Mallmann vai à capital federal nos próximas 15 dias para reunião com Antaq e Ministério da Infraestrutura

Municipalização avança e só depende de autorização de Brasília
Estado concedeu cessão de uso por 20 anos ao município. Crédito: Matheus Chaparini
Estrela

O processo de municipalização do Porto de Estrela teve mais um andamento. Na última sexta-feira, o prefeito, Rafael Mallmann, anunciou a cessão de uso da área por 20 anos. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Patrimônio da Secretaria Estadual de Planejamento.

O município aguarda agora a confirmação de Brasília, para poder abrir o edital para selecionar empresas interessadas em empreender no porto.

 

Próximos passos 

“Nos próximos dias devemos assinar o contrato e já podemos assumir a tutela dos 44 hectares. O próximo passo é buscar a delegação do porto para que o município se torne a autoridade portuária. Aí estamos aptos a realizar os devidos procedimentos licitatórios para busca de parceiros privados interessados em investir”, diz Mallmann. 

O prefeito deve ir a Brasília nos próximos 15 dias para levar o documento do estado ao Ministério de Infraestrutura e à Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Acompanhe
nossas
redes sociais