Suspeita de Coronavírus em Lajeado

Epidemia

Suspeita de Coronavírus em Lajeado

Homem de 46 anos está em isolamento domiciliar. Resposta do exame deve estar concluída em cinco dias

Suspeita de Coronavírus em Lajeado
HBB já se prepara para receber possíveis pacientes infectados com o Coronavírus
Lajeado

O Hospital Bruno Born (HBB) confirma o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Lajeado. O paciente é um homem de 46 anos que esteve no Atendimento 24h. Ele viajou para Itália nesse mês e pode ter tido contato com infectados.

Conforme o hospital, o homem teve sintomas de resfriado e foi encaminhado para isolamento domiciliar por 14 dias. Foi feita coleta e encaminhado o material para o Lacen de Porto Alegre que o repassou para outra clínica do Rio de Janeiro ou São Paulo. A resposta do exame está prevista para cinco dias.

A Secretaria de Saúde de Lajeado também confirma o caso, entretanto conforme Cláudio Klein, responsável pela pasta, a suspeita é fraca. “Os critérios internacionais são tosse, febre e aperto no peito. Ele não tinha nenhum destes. Só astenia, dores no corpo e mal estar”, informa. Ainda segundo o secretário, o homem já está se recuperando.

Brasil

Hoje o país teve o segundo caso confirmado em São Paulo. Pelo Twitter, o Ministério da Saúde informou que o paciente infectado esteve na Itália. Se trata de mais um caso importado, como o primeiro no mesmo estado. De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. Até o momento, o Ministério da Saúde (MS) informa que 182 casos suspeitos de coronavírus são monitorados no Brasil.

Mundo

A primeira morte por Coronavírus ocorreu hoje nos Estados Unidos.  A vítima é um homem com cerca de 50 anos que estava internado na região de Seattle, estado de Washington. No país, há 67 casos da doença.

O Catar registrou o primeiro caso hoje. Já a Itália é o país com o maior número de casos fora da Ásia (1.128).

No mundo, a quantidade de doentes confirmados passou de 85,4 mil. Desse total, mais de 79 mil estão na China.

Acompanhe
nossas
redes sociais