Subiu para seis o número de mortos devido ao acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa segunda-feira, 24, na RSC-287, em Taquari. A vítima mais recente acabou falecendo em um hospital de Venâncio Aires, ainda durante a noite.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma camionete Fiat Toro, com placas de Segredo, e um Volkswagen Gol, com placas de São Leopoldo, colidiram frontalmente por volta das 16h50min, no quilômetro 48 da rodovia, na ponte sobre o Arroio Capivara.
Quatro pessoas morreram no local – incluindo uma criança -, enquanto seis pessoas ficaram feridas, sendo socorridas e encaminhadas a hospitais de Montenegro e Venâncio Aires. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Duas das vítimas acabaram falecendo durante atendimento médico. Uma pessoa, que foi levada a Montenegro, já foi liberada. Outras três seguem em observação no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.
Congestionamento
A RSC-287 ficou congestionada nos dois sentidos após o acidente, já que o trânsito foi totalmente interrompido durante o atendimento à ocorrência. A pista só foi liberada por volta das 22h30min, após os trabalhos do Instituto Geral de Perícias de Santa Cruz do Sul (IGP).
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Das vítimas fatais, quatro eram ocupantes do Gol e duas estavam na Toro.