Idosa pula do quarto andar para escapar de incêndio

queda de 12 metros

Idosa pula do quarto andar para escapar de incêndio

Com o apartamento em chamas, moradora de 72 anos saltou da sacada e sobreviveu

Idosa pula do quarto andar para escapar de incêndio
Lima achou a moradora caída na sua oficina por volta das 8h. Ele acredita que o telhado tenha amortecido a queda. Fotos: Gabriel Santos
Lajeado

“Ela pulou do quarto andar e caiu dentro da minha oficina. Estava abraçada com o meu cachorro e o Samu veio fazer o resgate”. O relato é de Eliel de Lima, 43, dono de uma chapeação na Rua Santos Filho, após uma moradora do Edifício Julio saltar da sacada de uma altura de 12 metros.

Para Claudete, a vizinha teve muita coragem ao saltar do prédio

O fato aconteceu ontem, 24, quando a idosa de 72 anos precisou saltar do apartamento em chamas para se salvar. Conforme o Corpo de Bombeiros de Lajeado, o sinistro iniciou por volta das 5h no apartamento 305 e a corporação foi acionada por volta das 6h15min.

Lima abriu a oficina às 8h, quando se deparou com a situação inusitada. “Ela estava muito bem, aparentava não ter sofrido nenhuma lesão. Ela quebrou algumas telhas e estava do lado de um automóvel”, diz.

Conforme Lima, a proprietária do apartamento se atirou da sacada para evitar queimaduras. A mulher foi resgatada pelo SAMU consciente e encaminhada para o Hospital Bruno Born para os primeiros atendimentos.

 

Relato dos vizinhos

Volnei da Silva, 49, mora no apartamento 303 há sete anos e nunca tinha passado por essa situação. “Eu iria para Teutônia, era umas 6h da manhã, e comecei a ouvir uns estouros no prédio. Quando abri a porta, o apartamento do lado estava todo queimado. A primeira ação foi vestir uma camisa e descer as escadas correndo”, relata.

Silva imaginava que a vizinha estivesse morta. Foi quando recebeu o recado de amigos que ela havia pulado do prédio e sobrevivido. “Ela não tinha muitas alternativas, teve muita coragem. O apartamento tem 44 metros quadrados e apenas uma saída. A porta dela sempre estava trancada com três fechaduras”, diz.

 

“Ela teve muita coragem”

A vizinha Maria Claudete Rodrigues, 59, estava na praia e chegou ao apartamento ontem. Segundo ela, tudo foi destruído. “Se ela tivesse ficado lá dentro, iria morrer. Teve muita coragem de pular, foi isso que salvou a sua vida”.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais