Os vereadores de Teutônia discutem hoje, 18, o projeto de lei que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 220 mil. O recurso será utilizado para a construção da primeira etapa do Teutopark, que prevê uma ampla área de lazer e de convívio para a população.
A sessão inicia às 18h30min e, de acordo com o presidente da Casa, Cleudori Paniz, para ser aprovado é necessário que pelo menos seis, dos onze parlamentares, votem a favor.
O prefeito Jonatan Brönstrup explica que essa etapa contempla recursos para o calçadão e iluminação imobiliária da rua. Para ele, o parque irá criar um novo ambiente familiar no município, assim como valorizar o espaço público e a atividade empresarial.
“É um grande complexo de lazer, recreação, esporte, gastronomia, atividade empresarial”, complementa Brönstrup. Os empreendedores têm até dois anos para construírem os seus imóveis comerciais.
Até o momento, três dos oito lotes foram leiloados. Já na segunda etapa, também serão leiloados mais oito lotes, que terão quadras de esporte, playground, lago artificial, entre outros.
“Tentamos a mínima intervenção ambiental possível. Vai ser um ambiente bastante arborizado, a pista de caminhada e ciclovia será de baixo de árvores”, afirma o chefe do Executivo.
Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões em 40 mil m². Brönstrup diz que ainda não há previsão de término porque depende de diversos fatores como leilão, vendas do imóveis e do sucesso da primeira etapa.