Com contrato até o fim de 2021, o centroavante André está fora dos planos no Grêmio. O atacante treina separado do elenco enquanto aguarda oferta de outros clubes. Já são 80 dias sem entrar em campo desde a última chance recebida.
André ficou no banco de reservas apenas na derrota para o Caxias, na estreia do Gauchão. Desde então, sequer foi relacionado para as outras três partidas da equipe. A última vez que entrou em campo foi no dia 17 de novembro, em derrota para o Flamengo, no Brasileirão.
Clube e jogador buscam a melhor saída para ambos. Uma rescisão de contrato, como ocorreu com Diego Tardelli, não está nos planos do atletas. André rejeita deixar o clube desta forma. Para o Grêmio, a saída é emprestar o atacante ou negociar os direitos econômicos de forma definitiva. Até o momento poucos clubes se interessaram no negócio.
A principal chance de negociar o jogador ocorreu no ano passado, quando o Changchum Yatai, da China, fez proposta pelo centroavante. No entanto, o Grêmio não aceitou os valores propostos. Depois disso, Coritiba e Botafogo iniciaram tratativas, ambas sem evolução.
O centroavante foi contratado no início de 2018, do Sport, por cerca de R$ 10 milhões. Em Porto Alegre, nunca confirmou a boa fase vivida em Recife. Pelo Tricolor, atuou em 74 jogos e marcou 11 gols.