Atual campeão Olímpico, o Brasil precisa vencer o Uruguai nesta noite, a partir das 20h, para não depender da última rodada para ir aos jogos de Tóquio.
Na abertura do quadrangular final do Pré-Olímpico, na segunda-feira, o Brasil ficou no 1 x 1 com a Colômbia, enquanto que a Argentina venceu o Uruguai por 3 x 2. As duas seleções se enfrentaram na fase de grupos do torneio, e o Brasil levou a melhor: 3 a 1.
Comandado por André Jardine, a seleção sub-23 terá apenas uma mudança na escalação em relação ao último jogo. Com dores no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Dodô está fora da partida. Assim, Guga volta à equipe.
Já o zagueiro Bruno Fuchs e o lateral-esquerdo Iago, que ganharam chances nos lugares de Robson Bambu e Caio Henrique, serão mantidos por André Jardine como titulares. Artilheiro do Brasil na competição, o atacante Pepê, mais uma vez será reservas. O provável time titular deve ser: Ivan; Guga, Nino, Bruno Fuchs e Iago; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Paulinho, Pedrinho e Antony; Matheus Cunha.
O Uruguai
Para este jogo, a Celeste contará com a volta do camisa 10 Diego Rossi, que na derrota para a Argentina foi desfalque por suspensão. O provável time titular deve ter: De Arruabarrena; Oliveros, Laborda, Gularte e José Rodriguez; Manuel Ugarte, Sanabria, Santiago Rodriguez e Ginella; Federico Viñaz e Diego Rossi;