“Para ser mágico, é  necessário ter o dom da arte”

Notícia

“Para ser mágico, é necessário ter o dom da arte”

Em homenagem ao artista que trabalha com o entretenimento por meio de ilusionismo, é comemorado no dia 31 de janeiro o Dia Internacional do Mágico. A data remete ao falecimento de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, pois…

“Para ser mágico, é  necessário ter o dom da arte”

Em homenagem ao artista que trabalha com o entretenimento por meio de ilusionismo, é comemorado no dia 31 de janeiro o Dia Internacional do Mágico. A data remete ao falecimento de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, pois ajudava a sua família através de apresentações de malabarismos e mágicas. Morador de Estrela, o mágico Carlos Ruschel é conhecido por suas apresentações, que encantam e fascinam pais e filhos da região.

• Quando viu que levava jeito para a mágica?

A mágica sempre me cativou, desde pequeno sempre gostei de truques de mágica. Mas só depois de adulto comecei a fazer apresentações.

• Você sempre gostou desta arte? Quais as suas inspirações?

Eu sempre tive contato com a arte, mas foi depois de uma pequena apresentação no aniversário de meu filho, quando alguns convidados gostaram e sugeriram que eu fizesse show para um público maior, que eu comecei a me apresentar.

• Qual o segredo do bom truque?

Tenho diversos truques. É preciso saber e conhecer o público que se quer atingir para melhor escolher qual deles usar.

• O que é necessário ter e saber para ser um mágico?

Para ser um mágico é necessário ter o dom da arte. Além disso, é preciso ter muita disposição para ensaiar diariamente as suas apresentações.

• Em que eventos você se apresenta?

Os eventos que me apresento são em sua maioria festas de aniversários, tanto de adultos quanto do público infantil. Mas também já me apresentei em confraternizações de funcionários no final de ano e outros locais.

• Como é a recepção das pessoas à mágica?

A recepção é sempre muito boa e gratificante, a mágica é uma arte que agrada todo tipo de público.

• Tem alguma mágica ou truque que seja especial para você?

Como falei, tenho muitas mágicas, mas a que mais desperta a curiosidade e espanto do público é um truque de desaparecimento de uma garrafa bem em frente à plateia.

Acompanhe
nossas
redes sociais