Em janeiro do ano passado, Júlia Scheid Zimmer, 18 anos, trocou Arroio do Meio pelo Rio de Janeiro. A mudança de cidade tinha um propósito: a realização do sonho de se tornar cantora e atriz profissional. Aprovada em uma renomada escola de atores na capital fluminense, ela participa pela primeira vez de um Musical. O espetáculo “Sou Assim” está em cartaz no Teatro Nathalia Timberg e conta com cenas de clássicos, como “Chicago” e “Cantando na Chuva”.
• Que musical é este que você está participando no Rio de Janeiro?
O musical “Sou Assim” é um espetáculo/show, com cenas de alguns dos maiores sucessos dos musicais da Broadway (teatro norte-americano): “Chicago, Hairspray, Burlesque, Cantando na Chuva, Avenida Q, Os Produtores, A Familia Addams e Wicked”. O musical tem direção artística de Rafaela Amado e direção musical de Anna Priscila Lacerda. É um espetáculo maravilhoso.
• Como foi o início de sua trajetória como cantora e atriz?
A arte está presente em minha vida desde muito cedo. Minha iniciação se deu com aulas de piano, por volta dos 6 anos de idade. Depois, fiz aulas de violão e técnica vocal. Participei da banda “Os Vitrolas” e também fui vocalista da Orquestra Sinfônica de Venâncio Aires. O canto e a interpretação sempre foram uma grande paixão. Fiz também aulas de interpretação, com uma grande profissional, a Cristiane Schneider. Ali, percebi que era o que amava fazer: cantar e atuar.
• Que estilo musical você mais gosta de interpretar?
Sou bastante eclética, gosto de cantar vários estilos, mas tenho preferência pela música Pop e agora, as que serão interpretadas nos musicais.
• Você integra uma escola de atores conhecida em todo o mundo. Como é a rotina de vocês?
Minha rotina é de muito estudo. Diferente do que muitas pessoas podem pensar, ser ator exige muito. São muitas leituras, autores e técnicas a serem aprendidas e estudadas. Temos aulas com diretores renomados, o que nos possibilita um grande conhecimento. Especialmente no que se refere ao musical, foram meses de muito ensaio e pesquisa de repertório. Em alguns dias, nossos ensaios duravam mais de 12 horas. Mas é a realização de um dos meus grandes sonhos. Ter a oportunidade de me apresentar em um renomado teatro e fazendo o que eu amo não tem preço.
• Pretende seguir sua carreira no Rio de Janeiro?
Sim, estou muito feliz, fazendo e estudando o que eu amo. Este ano começo a cursar Cinema, dando continuidade também aos cursos extraoculares. Residir no Rio de Janeiro me possibilita ter acesso aos grandes profissionais, o que infelizmente no interior do Rio Grande do Sul não seria possível. Também sou agenciada por um renomado escritório aqui do Rio, então, pretendo dar continuidade aos meus estudos e aprimorar minha arte, fazendo mais cursos, fora do país também.