Com apenas dois jogos à frente da equipe, Eduardo Coudet já caiu nas graças da torcida colorada. Na noite de hoje, contra o São Luiz, em Ijuí, o treinador poderá repetir um feito que não acontece desde 2014: Vencer as três primeiras partidas do ano.
Há seis anos, o Inter superou São Luiz, Novo Hamburgo e Passo Fundo nas três rodadas iniciais. Os dois primeiros jogos tiveram Clemer no comando, com Abel Braga assumindo a equipe a partir da terceira rodada.
Desde então, o Colorado não teve mais sequências positivas na largada da temporada. Em 2015 foram uma vitória e dois empates. Em 2016, duas vitórias e um empate. O pior inicío ocorreu em 2017, com dois empates e uma derrota. Em 2018 foram duas vitórias e uma derrota, enquanto que no ano passada a largada teve duas derrotas e uma vitória.
Time alternativo
Como Coudet adota a estratégia de treinamentos com portões fechados, sabe-se muito pouco sobre as equipes que manda à campo. No entanto, o treinador já havia anunciado que escalaria os titulares apenas na partida contra o Pelotas.
Sendo assim, a escalação que joga na noite de hoje, às 21h30min, no estádio 19 de Outubro, deve ser alternativa. Um possível time tem: Marcelo Lomba (Danilo); Heitor, Pedro Henrique, Cuesta e Uendel; Musto (Lindoso), Nonato, Sarrafiore e Wellington Silva; Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.
Reforço para o meio-campo
Gabriel Boschilia é o sexto reforço do Colorado para a temporada 2020. O meio-campo foi anunciado na tarde de ontem. Ele chega do Mônaco, da França, em contrato de três temporadas. Revelado pelo São Paulo, o jogador tem 23 anos e chega para suprir uma carência antiga do time na armação. Pode jogar na linha de meio-campo, ou como segundo atacante, posição que D’Alessandro exerce hoje. Em seis anos de carreira, Boschilia atuou 121 vezes e marcou 20 gols.